perguntas frequêntes

Olá Meninas!!!
Aqui está uma relação das perguntas mais freqüentes sobre o principal serviço do Instituto Beleza Natural, o Super-relaxante, e as respostas que a Área de Consultoria de Qualidade enviou.

Esperamos sanar a maior parte de suas dúvidas.

Um grande abraço das organizadoras Bruna e Marize

 1- Cabelos que já sofreram outros de tipos de tratamento como henê ou alisamentos e estão com a raiz crespa e as pontas esticadas, conseguem o retorno dos cachos com o Super-relaxante?
Cada caso deve ser analisado individualmente, mas, na maioria das vezes, a qumica utilizada antes do início do tratamento modificou a estrutura do fio tornando inviável a volta dos cachos, nesse caso vale a pena investir no cabelo que está crescendo.

2-Brown, Baby-liss ou Prancha podem ser utilizados em cabelos com Super-relaxante?
Não. Estes processos causam uma enorme fragilidade nos fios dos cabelos, e utilizá-los combinados com o Super-relaxante pode causar o alisamento involuntário dos cabelos. Se a pessoa já utiliza um destes modeladores e deseja passar a fazer o Super-relaxante, deve aguardar um intervalo de quinze dias antes de iniciar o tratamento no Beleza Natural.

3-Os cabelos naturalmente lisos conseguem desenvolver cachos com o Super-relaxante?Não. O Super-relaxante suaviza ondas de maneira natural. Se os cabelos não tiverem nenhum tipo de ondulação, não é possível formá-las a partir do tratamento.

4-Na primeira vez que é feito o Super-relaxante, já é possível ver um bom resultado?
O nível de resultado atingido vai depender da estrutura dos fios do cabelo. Como o Super-relaxante é um tratamento contínuo, cada aplicação vai aprimorar mais o resultado. Porém, já na primeira vez, é possível notar uma grande melhora.

5-Qualquer tipo de tintura pode ser utilizada nos cabelos com Super-relaxante?
Não. As tinturas indicadas são, somente, as que têm baixa porcentagem de água-oxigenada como as tinturas tonalizantes Hidracor, do Beleza Natural, Dedicace, da L’Oreal, Color Charm, da Wella.

6-Cabelos que estão com permanente, henê ou outro tratamento, podem fazer o Super-relaxante?
O Super-relaxante pode ser feito em todos os tipos de cabelos, desde que o prazo entre um tratamento e outro seja respeitado, para que não haja incompatibilidade dos princípios ativos dos produtos e ocorra algum tipo de acidente.

7-Posso lavar os cabelos com Shampoo todos os dias, mesmo fazendo o Super-relaxante?
Não. A lavagem com Shampoo deve ser feita apenas duas ou três vezes por semana. O excesso de lavagem pode retirar a oleosidade natural dos cabelos e causar ressecamento, já que os cabelos crespos tendem a ser naturalmente secos.

8-Cabelos muito crespos e extremamente rebeldes também alcançam resultados positivos com o Super-relaxante?
O Super-relaxante é um tratamento gradativo. A cada aplicação melhores resultados são alcançados. Os cabelos extremamente crespos tendem a levar mais tempo para chegar ao resultado ideal (em média três aplicações). Também é aconselhável que sejam feitas hidratações semanais e que o intervalo entre uma aplicação e outra do Super-relaxante, pelos menos no inicio do tratamento, seja menor.

 9-Pode-se fazer escova nos cabelos com Super-relaxante?
Sim, o resultado fica muito bonito, mas o modelador do tipo Prancha não pode ser usado. Para os cachos voltarem ao normal após a escova, basta molhar os cabelos e passar o Creme de Pentear Beleza Natural. É importante salientar que a escova deve ser usada como um recurso ocasional e não semanal ou diário.

 10-Cabelos tratados com o Super-relaxante podem ser presos ainda molhados?
Não. Nenhum cabelo deve ser preso molhado, independente do tratamento feito, pois causa o enfraquecimento dos fios, queda e até mofo, já que o couro cabeludo foi abafado ainda úmido.

11-Pode-se pintar os cabelos no mesmo dia que for feito o Super-relaxante? Sim, sem problema algum, desde que se use os tonalizantes indicados pelos profissionais do Beleza Natural.

12-Cabelos finos podem fazer o Super-relaxante?
Sim. O Super-relaxante pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, pois não agride a estrutura dos fios.

13-A manutenção do Super-relaxante em casa é muito complicada?
De maneira alguma. Basta que você use diariamente o Creme de Pentear Beleza Natural nos cabelos úmidos, e faça hidratação com o Creme de Tratamento Beleza Natural, ao menos, uma vez por semana.

14-Quanto tempo dura a aplicação do Super-relaxante?
Na maior parte dos cabelos a aplicação do Super-relaxante dura cerca de 30 minutos. Cabelos mais crespos e ressecados podem demorar um pouco mais do que isso.

15-Pode-se lavar os cabelos com shampoo no dia que for fazer o Super-relaxante?
É recomendável que não. Os cabelos devem ser lavados com shampoo, em média, três dias antes da aplicação do Super-relaxante para que o couro cabeludo crie uma camada de oleosidade que o protege do contato com o produto.

16-Se for feito o Super-relaxante e não for usada a Linha de Manutenção do Beleza Natural, o resultado será o mesmo?
Não. A Linha de Manutenção Beleza Natural, que compreende Shampoo, Condicionador, Creme de Pentear e Creme de Tratamento, é parte imprescindível do tratamento. Sem ela, o Super-relaxante não alcança o resultado esperado, pois as ondas estarão alongadas, mas sem o brilho e o balanço desejados.

Caso vc tenha alguma dúvida específica coloque nos comentários que nós atualizaremos o post, com a resposta, muitos beijos

Caravana VIP São Paulo

11 comentários:

Unknown disse...

dou quimica no cabelo quanto tempo tenho que esperar para dar o super relaxante?

Ingrid Araújo disse...

Pode se fazer o super relaxante todo mês?

Unknown disse...

Tbm quero saber

Unknown disse...

Quem da guanidina ou selante qual o tempo de espera pra dar o super relaxante.

Unknown disse...

Fiz o super relaxante do beleza ontem queria saber se hoje já posso fazer uma hidratação?

Unknown disse...

tem dois meses que fiz luzes no meu cabelo,ja posso fazer o super relaxante ou não?

Manu disse...

Meu cabelo está caindo muito depois que estou usando o creme de pentear cachos soltos será que e o creme que está causando queda no meu cabelo

Unknown disse...

Usei o tonalizante Dedicace há um mês. Agora já posso fazer o super relaxante?

Unknown disse...

O meu ficou foi liso e tem só 2 dias que fiz o super relaxante

Unknown disse...

Posso usar a hena e Surya. Pó ou creme ??

Unknown disse...

Tenho 8 meses que dei o super rx já posso passar a prancha sem correr o risco de alisa o cabelo

Postar um comentário

Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes